Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Estudantes beneficiadas com Bolsa Universitária afirmam estar realizadas

Desde a instituição do Programa Bolsa Universitária, que já ajudou mais de 500 jovens a chegarem à universidade, a vida de muitos estudantes de Cuiabá-MT mudou radicalmente, “sempre de forma muito positiva”, como afirmam dois dos primeiros colocados nos cursos de Fisioterapia e Medicina. As universitárias Carolina Maria de Magalhães Silva e Josiane Venite de Siqueira agradecem à Prefeitura de Cuiabá por essa iniciativa, que entendem ser decisiva à formação dos passos futuros de centenas de pessoas, em termos profissionais.


"Na realidade, não imaginava que pudesse chegar dessa forma à faculdade de Fisioterapia. Já tentara ser aprovada na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT em 2008, no curso de Enfermagem, sem sucesso. Mas queria mesmo era cursar Fisioterapia, e o Bolsa Universitária me permitiu concretizar esse sonho, sem qualquer custo", explica Carolina M. Silva, 18 anos, 1o. lugar no vestibular.

"Fiquei atônita quando soube do resultado; só queria era ser aprovada e, veja só, consegui um 1o. lugar, foi demais", explicou.

Filha de João Custódio da Silva, professor de Educação Física, e da enfermeira Selma Maria de Magalhães, essa cuiabana explica que se preparou para enfrentar os demais concorrentes do Bolsa Universitária via CuiabáVest, outra iniciativa da Prefeitura da Capítal: "Também não tem custo para os estudantes, e o nível de ensino preparatório é altíssimo, ajuda bastante a enfrentar os vestibulares com mais segurança".

Carolina fez o ensino básico no Colégio Alzira Valadares, em Cuiabá: "Cursar Fisioterapia é uma coisa que já existia dentro de mim, desde criança. Tinha curiosidade em saber como os especialistas trabalham nessa área; achava interessante ver pessoas sendo tratadas nas sessões de fisioterapia. Cresci então com essa mentalidade, desejosa de seguir em busca do meu sonho. E foi justamente o Bolsa Universitária que facultou realizá-lo", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet