Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Mais de 2.600 faltam no primeiro dia da segunda fase da Fuvest

O primeiro dia de provas da segunda fase da Fuvest, neste domingo, teve uma abstenção de 7,1%, o que equivale a 2.695 ausentes.


Segundo a Fuvest, haviam sido convocados 35.588 candidatos para disputar 10.812 vagas --10.622 na USP, 100 no curso de medicina da Santa Casa e 90 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco-- e mais 2.380 treineiros, em um total de 37.968 nomes.

No ano passado, a abstenção foi de 5,81% dos convocados.

Os portões para as provas fecharam às 13h. A primeira lista dos aprovados será divulgada em 4 de fevereiro.

Provas

Neste domingo, a prova é composta por dez questões de língua portuguesa e literatura, além de redação. Amanhã, o vestibular traz a sua maior novidade: provas de todas as disciplinas, independentemente da carreira escolhida.

São 20 questões envolvendo conceitos de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Todas as questões terão valor igual, mas, segundo a Fuvest, não é possível definir quantas serão de cada disciplina, porque haverá perguntas interdisiciplinares.

O terceiro dia será destinado a avaliar a proficiência do candidato nas disciplinas específicas, relacionadas ao curso pretendido.

São 12 questões e, dependendo do curso, serão cobradas duas ou três matérias. Para as graduações que exigem duas disciplinas, são seis questões de cada uma. Para as que exigem três, são quatro.

Assim, um candidato a medicina em São Paulo deverá, no último dia, responder a questões de química, física e biologia. Já um candidato a filosofia encontrará perguntas de história e geografia no terceiro dia.

Os candidatos de artes cênicas, arquitetura e design terão de fazer provas de aptidão específica que serão aplicadas já entre os dias 6 e 8 de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet