Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Educação

Escola do Legislativo forma as duas primeiras turmas

Os alunos dos cursos de Gestão Pública e Gestão de Pessoas participaram da solenidade do descerramento da placa em homenagem aos 123 formandos da primeira turma dos dois cursos. Os cursos, iniciados em 2007, formaram 61 profissionais em Gestão de Pessoas e 62 em Gestão Pública e teve como patrono, o presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP), em Gestão Pública e, o primeiro secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), para Gestão de Pessoas. 


“É um orgulho muito grande, a Casa formar essa primeira turma de profissionais, pois é o trabalho que a Assembléia iniciou há vários anos que agora chega para a contemplação”, analisou Riva.

Além de Riva como patrono, a turma de Gestão Pública “José Jivaldo Lima”, teve como paraninfo o deputado Guilherme Maluf (PSDB), padrinho o deputado Adalto de Freitas (PMDB) e madrinha, a coordenadora da Sala da Mulher Janete Riva. “O momento demonstra a importância da Assembleia em qualificar essas pessoas para o campo de trabalho. É como se fosse um filho dando os primeiros e depois caminhando sozinho para a vida. Nossa meta, será construir um espaço maior para a escola, através de parceiros”, prevê ela. “Uma vitória cheia de privilégios”. É assim que define a formanda de Gestão Pública e presidente da comissão de formatura das duas turmas, Elaine Leão Neves.

Para ela, a Assembléia dá um passo importante na colaboração da educação do Estado, apoiando e proporcionando o espaço para essa parceria com a Instituto Cuiabano de Educação (ICE). “A Casa tomou essa postura com o ICE e deu essa oportunidade para exercemos nossa função”, definiu Neves.

De acordo com o formando César Massola, essas duas primeiras turmas de formandos já fazem parte da história do Legislativo Estadual. “Isso demonstra que a Assembléia aposta na capacitação do servidor, preparando a pessoa para gerenciar gestão pública”, classifica Massola.

Pela turma de Gestão de Pessoas “Patrícia Claro Becher Paes”, a paraninfa foi Janete Riva e contou como padrinhos, Onizete Ventura e Edemar Adams.

Vale lembrar que, a Escola do Legislativo oferece cursos de inglês, espanhol e italiano em nível técnico; direito eleitoral e direito público em pós-graduação aos servidores da Casa e dependentes e a comunidade em geral, além de Gestão Pública e Gestão de Pessoas. A Escola do Legislativo funciona em convênio com Instituto Cuiabano de Educação (ICE), que cede os professores para ministrar as aulas na própria sede da AL.

Estes são os dois primeiros cursos da escola, iniciados em 2007, e que formaram 123 profissionais: em Gestão de Pessoas serão 61 profissionais aptos ao trabalho, enquanto que, em Gestão Pública são 62 pessoas.

“A Mesa Diretora da Assembléia abriu as portas do Legislativo para a sociedade mato-grossense e, o primeiro resultado é a formatura dessas pessoas que acreditaram e apostaram nessa idéia”, explicou o diretor da Escola, Ataíde Pereira de Almeida.

A Escola do Legislativo é uma das 26 instituições, no país, filiadas à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e tem parceria com a Instituto Cuiabano de Educação (ICE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet