Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Uma semana parados

Alunos grevistas da UFMT marcam ‘Dia de Luta’ para esta segunda-feira

A greve dos estudantes do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que se iniciou na última segunda-feira (12), se estendeu por mais cursos da universidade durante esta semana. Um ato está marcado para esta segunda-feira (19) pela manhã, quando alunos pretendem mostrar as insatisfações à Reitoria.


A manifestação foi apelidada de Dia de Luta. O movimento terá início às 9h nos blocos da universidade. Às 09h30 os estudantes estarão concentrados em frente ao Restaurante Universitário para uma grande mobilização no campus. Também serão realizados ao longo do dia debates sobre a importância da greve e das reivindicações dos estudantes.

Além dos cursos ministrados no ICHS – Serviço Social, Ciências Sociais, História, Geografia e Filosofia – e dos os cursos de Letras, Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV que aderiram à paralisação, outros alunos das demais graduações devem participar do ato.

A pauta de reivindicações dos grevistas tem 20 ítens. Entre eles, se destacam a exigência por mais professores e servidores, ampliação do RU e construção da creche universitária (apontada como promessa de campanha da atual reitora), funcionamento das bibliotecas em todos os períodos e discussão ampliada do projeto de segurança na UFMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet