Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

destruição

Polícia investiga suspeitos de causar incêndio em escola de Ilha Solteira

Polícia investiga suspeitos de causar incêndio em escola de Ilha Solteira
A polícia já tem quatro suspeitos de terem provocado o incêndio em uma escola de Ilha Solteira, a 660 km da capital paulista, na noite de segunda-feira (26). Os responsáveis podem ser alunos. Salas de aula foram completamente destruídas pelas chamas.


O fogo começou numa sala de aula por volta das 20h de segunda-feira (26). Tudo foi destruído: carteiras, vidros e o forro. Os bombeiros controlaram as chamas, mas no outro dia de manhã o incêndio recomeçou e atingiu outras duas salas de aula.

Como a escola não funciona à noite, não havia ninguém no momento que as chamas se alastraram. Mas o investimento de R$ 147 mil, feito há dois anos na escola, foi perdido. As causas ainda estão sendo apuradas. O laudo da perícia fica pronto em 30 dias.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de um ato criminoso, mas também existe a suspeita de que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito. Os 600 alunos foram transferidos para uma escola ao lado, onde funciona um colégio técnico, com aulas no período noturno. Com pouco espaço, até a biblioteca virou sala de aula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet