Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

protestos

Operários protestam no Maracanã por melhores condições de trabalho

Operários do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) fazem, na manhã desta quinta-feira, uma manifestação em frente ao portão...

Operários do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) fazem, na manhã desta quinta-feira, uma manifestação em frente ao portão 13 do Maracanã, na Zona Norte do Rio. O protesto, segundo o diretor do sindicato, Sérgio Luís Silva da Fonseca, tem 100% de adesão e acontece um dia depois que um funcionário se feriu durante as obras no estádio.


- São 2 mil funcionários parados. Nós estamos reividicando mudanças na convenção, como direito a um plano de saúde e aumento do vale-refeição, que hoje está em R$ 110 para R$ 300 por mês - explica Fonseca.

Pouco depois das 8hs da manhã, a comissão quer representa os operários entrou para uma reunião com representantes do Consórcio Maracanã Rio 2014. No encontro foram apresentadas as reivindicações numa tentativa de chegar a um acordo e por fim na paralisação.

Na quarta-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) informou que as demandas estão sendo analisadas pelo consórcio executor das obras. A Emop ainda informou que acompanha a evolução das negociações para reinício dos trabalhos.

Segundo o presidente do Sindicato, Nilson Duarte, o funcionário ficou ferido quando foi cortar um barril com uma solda e houve uma explosão. Duarte contou que os trabalhadores possuem apenas um plano do sindicato, conveniado a 30 clínicas, mas que não tem atendimento de emergência.

A assessoria do Consórcio Maracanã Rio 2014 informou, por meio de nota na noite de quarta-feira, que o ajudante de produção Carlos Felipe da Silva Pereira sofreu acidente de trabalho e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que está constantemente de plantão no empreendimento. Ele teve fratura no joelho. Após os primeiros socorros, foi encaminhado de ambulância para o hospital Souza Aguiar.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o funcionário ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar e a vítima teve queimaduras e lesão na perna.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet