Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ex-técnico do Bilbao dispara contra Barcelona, Messi, Guardiola, CR7...

Bicampeão espanhol pelo Athletic Bilbao nos anos 80, Javier Clemente, que foi demitido pela Seleção de Camarões após sequer classificar a equipe para a Copa Africana de Nações, está causando uma grande polêmica na Espanha após uma entrevista à revista "Quality Sport". Nas declarações à publicação, o ex-treinador disparou contra o Barcelona, Messi, Guardiola, Cristiano Ronaldo, e claro, o atual treinador do Athletic, Marcelo Bielsa...


- O que ele ganhou? Nada. Não mudou a história do clube em nada. Nem o estilo de jogo. O time ainda joga da mesma forma.

Segundo ele, o Barça mente quando exalta Messi como "um jogador formado no clube". Segundo Clemente, isso é uma mentira. Afinal, apesar de ter levado o menino para a Catalunha quando ele ainda era muito novo, Messi já era um craque à época.

- Canterano? Eles contrataram o melhor jogador jovem da Argentina. Ele não foi formado no clube, apenas foi lapidado. Ele já era o Messi naquela época - comentou.

Pep Guardiola, eleito melhor treinador do mundo pela Fifa em 2011, também foi questionado por Javier. Para ele, o espanhol não pode ser considerado o técnico mais talentoso do planeta "só" pelo fato de ter ganho muitos títulos.

- Ele é o mais vencedor, não o melhor. Não são títulos que mostram a qualidade de um técnico. A qualidade de um treinador é a mesma quando está ganhando ou não.

Como não poderia deixar de ser, também sobrou para o jogador que mais divide opiniões não só na Espanha como no mundo: Cristiano Ronaldo.

- Quando ele tinha 13 anos, alguém deveria tê-lo colocado de castigo. Se tivesse feito isso, ele não seria como é hoje - completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet