Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo

Um ano após centésimo gol de Ceni, Tricolor volta à 'Arena da sorte'

Há um ano e dois dias, o torcedor são-paulino explodia em alegria com o centésimo gol da carreira de Rogério Ceni, justamente sobre o rival Corinthians, em partida que marcou a queda de um tabu contra o time alvinegro.O jogo foi na...

Há um ano e dois dias, o torcedor são-paulino explodia em alegria com o centésimo gol da carreira de Rogério Ceni, justamente sobre o rival Corinthians, em partida que marcou a queda de um tabu contra o time alvinegro.O jogo foi na Arena Barueri, porque o Morumbi estava fechado para a realização de um show musical.


Nesta quinta, novamente desalojado de sua própria casa, o São Paulo volta a Barueri, agora para enfrentar o Catanduvense, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Ceni, recuperando-se de cirurgia no ombro, não estará presente - Denis será novamente o titular.

Mas além do inesquecível centésimo gol do goleiro, a Arena Barueri traz outras boas recordações ao torcedor são-paulino. Lá, foram 15 partidas, com 11 vitórias, um empate e três derrotas - aproveitamento de 75,5% dos pontos disputados. Além disso, neste período, o ataque são-paulino marcou 29 gols, quase dois por duelo.

O atacante Fernandinho também tem ótimas lembranças da Arena Barueri. Em 2010, ele fez sua estreia pelo Tricolor no estádio. Entrou no segundo tempo e fez quatro gols na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1, pelo Paulistão.

É da torcida são-paulina, aliás, o recorde de público na Arena Barueri. A marca, de 24.470 pagantes, foi estabelecida no Brasileirão do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Inter.

Com tantos bons motivos para voltar à Arena, a torcida está confiante de que a equipe poderá terminar a rodada mais uma vez na liderança.

- Se nós fizermos o nosso trabalho, vamos alcançar o que queremos. Se existe a possibilidade de ficar com a liderança nesta primeira fase do Paulista vamos desejar e trabalhar para isso acontecer. Sempre disse que o objetivo é ficar entre o primeiro e quarto, nunca em quinto - disse o técnico Leão, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet