Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Dana White se mostra frustrado com barriga, cabelo e barba de Roy Nelson

Roy Nelson é um lutador muito bem conceituado dentro do UFC. Mesmo quando perde, mostra um queixo de aço no octógono e nunca se permite desistir. Nas últimas quatro lutas, só enfrentou fera: derrotas para Junior Cigano, Frank Mir e Fabrício Werdum, todas por decisão dos juízes, e uma única vitória, sobre Mirko Cro Cop - o único nocaute por ele sofrido até hoje foi para Andrei Arlovski, antes de entrar para o Ultimate. O problema do peso-pesado é mais, digamos, estético. O presidente da organização, Dana White, é quem mais tem pegado no pé dele. O chefe nunca escondeu sua insatisfação com a famosa barriga avantajada do "gordinho", e desta vez também não poupou críticas ao visual despojado do mesmo:


- Estou cansado disso. Eu o encorajei a raspar a barba e cortar o cabelo, mas ele não quer me ouvir sobre isso. Que seja - disse ao site americano "MMA Weekly".

Roy Nelson iniciou uma campanha recentemente em que prometia baixar para a divisão dos meio-pesados (até 93kg) se 100 mil pessoas curtissem sua página no Facebook. Ele ultrapassou a marca, mas afirmou que a ideia de mudar de peso é mais para o futuro. Dana White, no entanto, não levou fé no lutador:

- Não sei como esse cara pode chegar a 93kg. Ele tem problemas suficientes para chegar aos 120kg (limite de um peso-pesado). Eu ficaria chocado. Talvez ele simplesmente se depile e consiga chegar a 93kg. Não sei, mas não sei como ele possa fazer isso.

Mesmo assim, o presidente do UFC mostrou ter carinho pelo "gordinho". Se Nelson realmente conseguir chegar aos 93kg, Dana acredita que ele poderia fazer estragos na categoria:

- Eu gosto dele, sou legal com ele. É um cara duro com um grande coração. Vai lá e dá tudo de si. Mas sempre disse a ele que gostaria de vê-lo levando tudo mais a sério e cortando peso. Se ele realmente puder chegar a 93kg, será uma grande força na categoria. Seria uma ameaça. Tem ótimo wrestling, ótimas finalizações, bom queixo, grande coração, e tem poder de nocaute.

Roy Nelson tem 35 anos e um total de 16 vitórias e sete derrotas na carreira. Após perder para Werdum no UFC 143, em fevereiro, ele já tem compromisso marcado contra outro brasileiro: vai enfrentar Antônio Pezão na edição 146 do torneio de lutas, que ocorre no dia 26 de maio, em Las Vegas. Cigano colocará em jogo o cinturão peso-pesado contra o holandês Alistair Overeem no mesmo evento.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet