Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Platini cogita fazer Champions com 64 clubes e encerrar Liga Europa

Presidente da UEFA, o ex-jogador francês Michel Platini planeja realizar mudanças na Liga dos Campeões da Europa. De acordo com o jornal Bild, da Alemanha, o dirigente cogita aumentar o número de participantes no torneio: 64, o dobro em relação ao número atual.


Com a medida, a Champios League seria a única competição continental de clubes, encerrando, assim, a Liga Europa, competição que não gera tantos ganhos e patrocinadores em relação ao principal torneio do continente. Para isso, planeja-se, também, o aumento de participantes por país no torneio - Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália teriam, pelo menos, seis vagas cada um.

Além dos grandes centros do futebol na Europa, países como Letônia, Bielorrússia e Eslováquia passariam a ter representantes na Liga dos Campeões. Segundo a publicação, a ideia, que ainda não entusiasmou as principais agremiações do continente, passaria a valer a partir da temporada 2016/2017.

Defensor dos menores pólos futebolísticos, Platini pode utilizar este plano para ganhar força política, já que é especulado como possível substituto de Joseph Blatter na presidência da Fifa, ao final do mandato do suíço, em 2015. Segundo o próprio mandatário, que tem o ex-jogador como um de seus aliados, o francês está ‘pronto’ para assumir a entidade que rege o futebol.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet