Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Milan leva gol brasileiro no final, tropeça e vê liderança ameaçada

Ainda de ressaca pela eliminação para o Barcelona na Liga dos Campeões na última terça-feira, o Milan voltou a decepcionar neste sábado. Jogando no Estádio San Siro, a equipe rossonera levou a virada da Fiorentina com um gol do brasileiro Amauri aos 43min do segundo tempo e tem a liderança do Campeonato Italiano ameaçada pela Juventus.


O resultado de 2 a 1 para os visitantes faz o Milan estacionar nos 64 pontos, dois a mais do que a rival pela primeira colocação. A Juventus entra em campo às 13h30 (de Brasília) deste sábado e, se vencer o Palermo fora de casa, será a nova líder.

O Milan não conseguiu dominar a Fiorentina nos 30 primeiros minutos de partida. Ainda assim, o time mandante abriu a contagem, já que teve um pênalti em seu favor após o árbitro considerar que Nastasic fez falta no ex-gremista Maxi López dentro da área.

Na cobrança, Ibrahimovic rolou a bola no canto direito de Boruc, que pulou para o outro lado, aos 31min de partida. A Fiorentina ainda tentou responder pouco depois em falta cobrada por Jovetic, mas Abbiati fez boa defesa. Maxi López, aos 38min, acertou a trave visitante e os dois times foram para o intervalo com a vantagem do Milan no placar.

O empate da Fiorentina veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após bom lançamento feito por De Silvestri, Jovetic teve tranquilidade para tocar na saída de Abbiati, que nada pôde fazer para evitar o gol.

O resultado incomodava os donos da casa, que tentaram partir para pressionar a Fiorentina. Robinho entrou aos 16min, mas o brasileiro pouco produziu para furar o bloqueio visitante, naquele momento satisfeito com o resultado.

Desesperado pelo segundo gol, o técnico Massimo Allegri abriu sua equipe definitivamente aos 38min, ao tirar o lateral Zambrotta para o retorno de Antonio Cassano. Fora dos gramados desde o dia 29 de outubro, o italiano sofrera um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas sem sequelas. Pouco depois, precisou passar por uma cirurgia no coração e teve boa recuperação.

Mesmo com seu camisa 99, o time rossonero não conseguiu ser efetivo. Quem se destacou foi o brasileiro Amauri, naturalizado italiano. Reserva na Fiorentina, o ex-jogador da Juventus entrou aos 36min e, sete minutos depois, o atacante aproveitou tabela com Jovetic para definir a vitória fora de casa e ajudar sua ex-equipe.

Com a vitória, a Fiorentina chegou aos 36 pontos, e manteve a distância para o Lecce, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Veja todos os resultados deste sábado pelo Italiano:

Milan 1 x 2 Fiorentina
Atalanta 1 x 2 Siena
Cagliari 2 x 2 Inter de Milão
Cesena 0 x 0 Bologna
Chievo 3 x 2 Catania
Lecce 4 x 2 Roma
Novara 1 x 1 Genoa
Udinese 3 x 1 Parma
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet