Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

F1

Massa compara Xangai a São Paulo, agradece carinho e projeta prova difícil

Alvo de críticas pelo desempenho apresentado nas duas primeiras etapas da temporada, Felipe Massa vem experimentando sensações diferentes na China. Em Xangai há dois dias para o GP deste fim de semana...

Alvo de críticas pelo desempenho apresentado nas duas primeiras etapas da temporada, Felipe Massa vem experimentando sensações diferentes na China. Em Xangai há dois dias para o GP deste fim de semana, o piloto foi prestigiado pelos fãs locais e ressaltou o apoio e carinho recebido.


- A China é um país grande, mas ainda maior é o entusiasmo que os chineses têm com a F-1! É difícil encontrar outro lugar entre os muitos que visitamos durante a temporada onde há uma paixão maior dos fãs, talvez apenas na Itália e no Brasil você consegue um nível semelhante. Cheguei em Xangai há dois dias e encontrei muitas pessoas já me esperando no aeroporto, com presentes para mim e para Felipinho. Gosto desse calor e entusiasmo, me energizam muito - disse em seu blog oficial no site da Ferrari.

Na companhia do filho Felipe, de dois anos, e da esposa Raffaela, Massa comparou a cidade de Xangai à sua terra natal, São Paulo.

- Há muita energia saindo desta cidade: “enorme”, “caótica”, chame do que quiser, mas certamente é muito viva. Ela lembra muito São Paulo. Certamente nós, brasileiros, somos diferentes dos chineses, mas a vitalidade das duas cidades é muito parecida. Há muito a ser feito e gostei muito desses dois últimos dias relaxando com Raffaela e o Felipinho, que está pela primeira vez na China – contou.

Massa lembrou que trocou alguns dias de folga nas últimas semanas para trabalhar na fábrica de Maranello em busca de responder porque não conseguiu render bem na Austrália e na Malásia. Apesar da "hora extra", o brasileiro admite que os carro vermelho ainda não é o ideal, torce para não ter problemas, mas projeta uma corrida difícil.

- Espero ter um GP normal, sem problemas desde sexta. Isto será fundamental para ser capaz de conseguir um bom resultado. Não será fácil, até porque não acho que podemos esperar muito das peças novas, pelo menos em curto prazo. Teremos que tentar tirar até a última gota do que temos, como Fernando conseguiu fazer na Austrália e na Malásia.

Ciente da fase que enfrenta, o brasileiro garantiu não se incomodar com as críticas, ressaltou a confiança recebida pela equipe Ferrari e disse que precisa de pouco para dar a volta por cima.

- Sei que há muitas críticas a mim vindo de fora, mas estou acostumado a isso, e certamente não é a primeira vez que isso acontece. Sinto que o time confia em mim e isso é o que importa. Tenho plena consciência de que, como aconteceu muitas vezes no passado, é preciso muito pouco para que uma situação negativa se torne positiva.

Sexto colocado no GP da China no ano passado, o piloto lembrou de bons resultados que já obteve no país e disse gostar do circuito de Xangai.

- Subi duas vezes ao pódio em Xangai: terceiro em 2007 e segundo em 2008. É uma pista que eu gosto: há vários tipos diferentes de curvas e uma longa reta, onde antes mesmo dos dias de asa móvel você conseguia ultrapassar – completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet