Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Adepto a entrevistas, Marin se diferencia de Teixeira: ‘Sou político’

Viagem para Zurique, visita ao Senado Federal, eventos da Copa de 2014, coletivas no Rio de Janeiros, encontros em Brasília, reunião com o vice-presidente da República, convidados e mais convidados na sede da CBF. Em pouco mais de um mês à frente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, de 79 anos, não para.


Quando assumiu a presidência da CBF, no dia 12 de março, o dirigente disse que seguiria a mesma linha de seu antecessor. Enquanto Ricardo Teixeira evitava entrevistas nos últimos anos, Marin já concedeu três coletivas de imprensa na sede da CBF em 40 dias no cargo.

Mas seu contato com os jornalistas vai além. Seja em eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014 (ele também é presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa), em visitas a políticos em Brasília ou por meio de notas e vídeos no site da CBF.

Marin confessou que vem aprovando sua relação com a imprensa. O dirigente afirmou que sua relação com os jornalistas é baseada na transparência e defendeu seu excesso de entrevistas, uma vez que, segundo ele, não dá brecha para mal-entendidos.

- Confesso que até hoje acho que estou me dando bem (com os jornalistas). O mais importante é que vocês terão sempre a verdade. E sempre em conjunto. Se sair uma informação isolada, tenham ter certeza não fui eu que passei. Um jornal até me criticou por falar muito. Prefiro assim. O que não pode é dar margem a varias interpretações e interpretações dúbias. Assim minha palavra não fica pela metade. Nunca mandei recado para ninguém. Sempre falo francamente – concluiu.

E a agenda de Marin não para. No domingo, o dirigente embarca para Londres, onde acompanhará o sorteio dos grupos do futebol dos Jogos de Londres, na terça-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet