Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

voluntários da copa

Moradores inscritos em programa contarão com ações complementares

Foto: Reprodução/ilustração

Moradores inscritos em programa contarão com ações complementares
Com as inscrições abertas para ser voluntário da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e da Copa das Confederações em 2013, o governo de Mato Grosso pretende lançar até o final de 2012 um programa de ações complementares.


De acordo com o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, o Estado pretende reforçar o atendimento aos turistas em pontos estratégicos de Cuiabá, cidades turísticas, festas culturais e hotéis da capital mato-grossense.

Novo investigador da Fifa buscará corrupção em concessões de Copas
Vereador critica briga de egos e pede estudo detalhado sobre tarifa do VLT
Lúdio Cabral defende VLT e afirma estar satisfeito com decisão de Julier Sebastião

Os interessados em se tornar voluntário da Fifa podem fazer as inscrições no site oficial deles, a única exigência é que interessado tenha pelo menos 18 anos três meses antes de começar os eventos.

A pessoa que realizar o cadastro poderá escolher em qual evento deseja trabalhar: no sorteio da Copa das Confederações, em dezembro de 2012, em São Paulo, na Copa das Confederações, em junho de 2013, no sorteio da Copa do Mundo, previsto para o segundo semestre de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia, e durante a Copa do Mundo, entre junho e julho de 2014.

Oportunidade de conhecimento

“Conheci muitos atletas, o nadador brasileiro César Cielo, o boxeador Acelino Popó, entre outros atletas nacionais e estrangeiros. Porém o mais importante foi vivenciar a confraternização de povos e ajudar os estrangeiros com muito prazer e responsabilidade. Fiz história junto com o povo brasileiro em 2007”. O depoimento é do advogado Hernán Gutierrez, 45 anos, um mato-grossense que atuou como voluntário nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

“Tenho certeza que Cuiabá e o Brasil farão uma grande organização, mostrando nossa receptividade, solidariedade e orgulho pela nossa terra”, comentou Gutierrez, que também é intérprete de língua espanhola.

Trabalho

Os voluntários trabalharão nos estádios e em outros locais oficiais da Copa das Confederações da Fifa e da Copa do Mundo, em áreas como serviços de transmissão, serviços de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras.

Nas primeiras 24 horas, o Programa de Voluntários da Copa das Confederações da Fifa 2013 e da Copa do Mundo da Fifa 2014 recebeu 37 mil inscrições de 69 países.


Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet