Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em clássico sem apelo, time do Vasco saúda arquibancada vazia

Em clima de fim de festa, o clássico entre Vasco e Fluminense, que encerra o Campeonato Brasileiro, registra público muito pequeno. Com o título garantido, os tricolores até comparecem para prestigiar a garotada escalada pelo técnico Abel Braga, mas os cruz-maltinos, que lutam apenas para terminar em quinto ou sexto, são pouquíssimos. Na hora da tradicional saudação à arquibancada, após a entrada em campo, o time olhava para um espaço praticamente vazio. Cena que se repetiu nas últimas partidas entre os grandes do Rio, devido à falta de apelo.


A incidência do sol também incomoda o posicionamento no Setor Leste, em geral de mais concentração de torcedores. No Sul, havia algumas dezenas a mais. Ainda assim, não deve haver mais do que cinco mil pessoas no estádio, sendo cerca de 80% de fãs da equipe das Laranjeiras, que lembravam a conquista do tetracampeonato a todo momento.

Logo depois que o confronto acabar, os clubes entrarão oficialmente em férias. No Flu, grande parte do elenco já foi liberado, enquanto no Vasco a justificativa para a ausência de oito titulares é a falta de condição física após o desgaste da temporada, que acaba sem perspectivas.

Apenas o lateral Jonas é que saiu da formação treinada por Gaúcho em cima da hora, dando lugar a Max. Ele pode ser negociado ainda nesta semana. Antes, Rodolfo, que vai rescindir seu contrato, também foi retirado da relação para o clássico, após falar com o diretor Daniel Freitas.

No entanto, a CBF divulgou que, caso o São Paulo seja campeão da Copa Sul-Americana (está nas decisão), o sexto colocado da competição vai direto às oitavas da Copa do Brasil 2013 (já no início do segundo semestre), causando estranheza na Colina pela troca em cima da hora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet