Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

voluntários

Governo seleciona 50 mil para Copa 2014 e sete mil para Confederações

Foto: Reprodução

Governo seleciona 50 mil para Copa 2014 e sete mil para Confederações
O governo abriu inscrições a interessados em atuar no programa Brasil Voluntário, iniciativa pela qual devem ser selecionadas sete mil pessoas para atuarem neste ano na Copa das Confederações em 2013. As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas por meio do Portal da Copa (www.copa2014.gov.br).


Nova rota alternativa é implantada na Avenida Fernando Corrêa

O programa, de iniciativa do Ministério do Esporte, envolve o Ministério do Turismo e será coordenado pela FIFA, entidade maxima do futebol mundial. Já para a Copa de 2014, serão selecionados 50 mil voluntários para as 12 cidades-sedes. Neste caso, o processo seletivo se inicia a partir do segundo semestre de 2013.

“O voluntariado é um esforço coordenado pela FIFA para assegurar um ambiente de fraternidade e de recepção aos visitantes na Copa das Confederações e da Copa do Mundo, tanto na parte operacional quanto nas ruas, para auxiliar os turistas. Os voluntários estarão diretamente ligados ao sucesso destes eventos”, afirmou o ministro dos Esportes Aldo Rebelo.

“É muito bom que tenha alguém que acolha bem em todos os eventos que acontecem no Brasil, em termos de educação e de etiqueta”, resumiu a ministra da Cultura Marta Suplicy.

Para a Copa das Confederações, serão selecionadas 7 mil pessoas que atuarão nas seis cidades- sedes (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pernambuco, Salvador, Recife e Fortaleza). Outros 4900 voluntários vão participar das cerimônias de abertura e encerramento em Brasília e no Rio de Janeiro, respectivamente.

Aneel aponta atraso em 44% das obras da Cemat para abastecer Cuiabá na Copa

O processo seletivo terá cinco etapas: inscrição no site; seleção e treinamento a distância (virtual); treinamento presencial nas cidaes-sedes; e atuação em campo.

Segundo o Ministério do Esporte, todo o processo será realizado dentro de uma nova nova rede social a ser anunciada em breve, em que os candidatos receberão informações atualizadas e poderão interagir. Após os cursos preparatórios, os participantes ganharão certificados emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

Além da certificação, os voluntários receberão uniforme, alimentação e um seguro de responsabilidade civil contra acidentes pessoais. A previsão do governo é de investir até R$ 30 milhões em gastos em formação, em 14 mil uniformes, seguro para 7 mil pessoas, além de alimentação, transporte, segurança e aluguel de tendas. Todo o investimento está em processo de licitação.

Atualizada e corrigida às 12h32
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet