Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Para Ronaldo, Internacional não é bicho de sete cabeças

Ronaldo está gripado. Se quisesse esconder, seria impossível. A voz anasalada e o rosto, demonstrando nítido abatimento, confirmam o diagnóstico. Ele está tomando seis comprimidos por dia para estar em forma quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Inter, no Pacaembu, na primeira partida da final da Copa do Brasil.


A gripe é o último obstáculo para que ele alcance a melhor condição física possível desde o final do Estadual.

"A panturrilha não dói mais, e o que está pegando mesmo é a gripe. Estou me tratando e buscando a melhor condição física para que quarta-feira possa ser dia de Ronaldo", disse o Fenômeno. Ele acredita muito na vitória do Corinthians. "Eu não acho que o Inter seja um bicho de sete cabeças. É um time jovem, rápido e com um meio-campo muito bom, que joga sempre de forma vertical, mas nós temos condições de ficar com este título", falou.

A perspectiva de enfrentar zagueiros gaúchos, conhecidos por um estilo mais viril, não assusta Ronaldo. "Estamos preparados para tudo. O futebol tem mais de cem anos, e ninguém tem nada a esconder. E, além do mais, nós temos é de fazer valer o nosso estilo de jogo e não ficar nos adaptando aos outros."

Para o Fenômeno, o tal favoritismo, que a maioria dos jogadores gosta de empurrar para o adversário, não influencia em nada.

"Nós estamos jogando uma final de campeonato. E um campeonato muito importante. Tudo se decide dentro de campo. O resto são apenas palavras", afirmou.

O fato de ser uma final faz com que Ronaldo jogue? Se o jogo não fosse tão importante, ele jogaria? "É uma final. O que importa é isso. Eu tenho dificuldade em raciocinar sob hipóteses. É final, e eu vou jogar."

Ele lamenta que o período de inatividade --além da panturrilha e da gripe, teve problemas na costela após um choque com um jogador do Atlético-PR-- tenha prejudicado a sua recuperação.

"Perdi um pouco de ritmo. Foi apenas isso. Não ganhei peso nenhum", disse.

Especial

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet