Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Soares e Peya têm jogo duro, mas avançam. Melo também vai às oitavas

Os dois representantes do Brasil nas duplas do Aberto da Austrália seguem vivos na competição. Atualmente separados, Bruno Soares e Marcelo Melo, respectivamente número 3 e 5 do ranking de duplas da ATP, se classificaram para as oitavas de final do Grand Slam australiano neste sábado. Os tenistas mineiros só enfrentam em uma eventual semifinal.

A parceria de Bruno Soares com o austríaco Alexander Peya, a segunda melhor da atualidade e a de melhor desempenho nesta temporada até o momento, avançou na competição depois de vencer a dupla formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e o americano Rajeev Ram, na madrugada deste sábado (tarde em Melbourne): 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7). Na próxima fase, a dupla do brasileiro terá como adversária a parceria entre os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut.
O primeiro set do confronto foi marcado pelo grande equilíbrio entre as duas duplas, que confirmavam seus serviços com competência. A indefinição chegou ao fim no sétimo game, quando Soares e Peya conseguiram quebrar o saque adversário e depois confirmaram seus serviços, fechando em 6/4.

A dificuldade aumentou no segundo set, quando a dupla formada pelo indiano e o americano quebrou o serviço de Bruno e chegou a abrir 4/2. A parceria austro-brasileira devolveu a quebra e levou a decisão para o tie-break, quando o equilíbrio se manteve, até que Bruno e Peya tiveram três match points para fechar o jogo e falharam. Em contrapartida, quando Bhupathi e Ram conseguiram um set point, também não o confirmaram, cabendo a Bruno abrir 9 a 7 e encerrar o jogo.
MARCELO MELO TAMBÉM VAI ÀS OITAVAS

Depois de Soares, foi a vez de Marcelo Melo garantir sua vaga nas oitavas de final em Melbourne. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/4. Melo e Dodig tiveram dificuldade no primeiro set do jogo, tendo o saque quebrado em duas oportunidades. Precisando reagir no set seguinte, mantiveram a calma e não deram chance aos italianos, fechando em 6/1. Na parcial decisiva, o duelo se equilibrou, mas o brasileiro e o croata se impuseram no saque, garantindo a vitória. Na próxima fase, Melo e Dodig enfrentarão o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt.
SOARES SE CLASSIFICA NAS DUPLAS MISTAS

Pouco depois de ir a quadra pelo torneio masculino de duplas, Bruno Soares voltou para disputar uma vaga nas oitavas de final das duplas mistas. E o brasileiro teve sucesso na estreia, ao vencer, ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, a zimbabuense Cara Black e o britânico Jamie Murray, por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O brasileiro e a espanhola enfrentarão o vencedor do confronto entre os italianos Fabio Fognini e Flavia Pennetta e dupla formada pela americana Abigail Spears e pelo britânico Dominic Inglot.

Entre os juvenis, Letícia Vidal cai na estreia
No torneio juvenil feminino, a paranaense Letícia Vidal, de 16 anos, foi derrotada em sua estreia diante da suíça Jili Belen Teichmann, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 50 minutos de jogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet