Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Ícone do boxe, Frank Maloney agradece apoio do público após revelar que vai mudar de sexo

Foto: Foto: Reprodução / Twitter

"Chocado!", disse um internauta

Ícone do boxe internacional, Frank Maloney, de 62 anos, agradeceu ao público pelo apoio e aceitação após anunciar que irá se submeter a uma cirurgia para mudança de sexo. O inglês, que é ex-pugilista e um dos maiores empresários do esporte, disse que ficou impressionado pela reação positiva das pessoas depois de anunciar que passará a se chamar Kellie. Através das redes sociais, muitos internautas - incluindo personalidades do esporte - comentaram o caso de Maloney, que já foi casado duas vezes e tem três filhos. As informações são do jornal The Mirror.


“Esses (fãs do boxe) são os tipos de rapazes de quem eu nunca esperaria apoio. Isso me deixa muito orgulhoso e eu só tenho a agradecê-los. Isso também mostra como o mundo está mudando para melhor. Eu não poderia agradecer o público britânico o bastante pelo cuidado e compreensão”, disse Kellie, que também estendeu seus agradecimento à família.

Após seu caso cair na mídia, Maloney revela que já foi procurada por muitos de seus ex-companheiros do boxe. “Eu recebi mensagens muito gentis de pessoas do pugilismo que eu não via há muito tempo. Isso era algo que eu não esperava”, afirmou. “Nos últimos 15 meses, eu vivi minha vida como um recluso. Agora, estou aqui sentado, pensando sobre como vou me remodelar e voltar para o mundo, trabalhar e desfrutar a minha vida”, acrescentou.

Maloney não foi um grande nome como pugilista, mas se consagrou como um dos maiores empresários do esporte, tendo agenciado a carreira de Lennox Lewis, ex-campeão mundial peso-pesado de todas as organizações do boxe. Agora, seu novo desafio será passar pelos últimos procedimentos para a mudança de sexo.

“Eu nasci no corpo errado e sempre soube que era uma mulher. Eu não posso continuar vivendo nas sombras. É por isso que eu estou fazendo isso hoje. Viver com este fardo por mais tempo poderia ter me matado”, afirmou ao jornal o ex-atletar, que afirma sempre ter lutado para ocultar seu “espírito feminino”.

“O que havia acontecido de errado no meu nascimento está sendo medicamente corrigido. Eu tenho um cérebro feminino. Eu sabia que era diferente do minuto em que eu me comparava com as outras crianças. Eu não estava no corpo certo. Tinha ciúmes das meninas”, diz ele, que já faz há dois anos terapia hormonal para se feminilizar.

Aposentado do boxe desde outubro do ano passado, Maloney conta que nunca havia falado sobre sua sexualidade antes por medo. “Você pode me imaginar andando em uma sala de boxe vestido como uma mulher? Eu posso até te dizer o que eles iriam gritar comigo. Mas se eu estivesse no teatro ou no mundo das artes ninguém ligaria para isso”, diz ele, que afirma estar sem interesse sexual em ninguém, no momento, e acrescenta: “A comunidade de boxe pode pensar o que quiser sobre mim agora”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet