Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

PENALIDADE POLÊMICA

Técnico e jogadores do Cuiabá detonam erro da arbitragem que tirou pontos contra o Juventude

Foto: AssCom Dourado

Técnico e jogadores do Cuiabá detonam erro da arbitragem que tirou pontos contra o Juventude
Após o empate sem gols com o Juventude nesta quinta-feira (5), na Arena Pantanal, os jogadores do Cuiabá e o técnico, Bernardo Franco, saíram na bronca com a arbitragem do duelo, que cometeu um erro fatal, acabando com os três pontos que o time havia conseguido até então. O zagueiro Alan Empereur e o meia Lucas Fernandes também questionaram o lance e destacaram dos prejuízos causados.


Leia mais
Com erro fatal da arbitragem, Cuiabá tem gol anulado e empata sem gols com o Juventude


O lance polêmico aconteceu no segundo tempo, quando o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou uma penalidade por ter flagrado um toque de mão, que não existiu, do defensor do Juventude dentro da área. No mesmo instante, a bola sobrou a Lucas Fernandes, que chutou e fez o gol. Porém, Felipe foi reavaliar o lance no VAR e anulou a marcação, invalidando, também, o gol.

Para o comandante auriverde, Bernardo Franco, o único ponto somado, ao invés dos três que deveriam ter sido, teve influência direta da arbitragem. O Dourado sairia com a vitória, não fosse o erro na marcação do pênalti.

“Se tem uma equipe que deveria sair com a vitória, seríamos nós. Infelizmente teve influência da arbitragem, está aí para todos verem. Um lance em que ele (árbitro) deveria ter deixado o lance continuar até o final para analisar. Teve convicção na hora da marcação e depois voltou atrás. A reflexão que eu deixo aqui é a seguinte: se isso acontece no Maracanã, na arena do Corinthians, como seria? Será que seria igual? Eu espero que sim, mas eu tenho minhas dúvidas, sinceramente”, lamentou.

Na saída do gramado, na zona mista da Arena Pantanal, o zagueiro Alan Empereur e o goleiro Mateus Pasinato afirmaram que o time foi prejudicado. Ao ser interpelado ainda dentro de campo pela imprensa, o meia Lucas Fernandes, autor do tento anulado, também reclamou.

Com o resultado, o Dourado se manteve em situação complicada, atolado em penúltima posição com 22 pontos, a três de distância do Corinthians, o primeiro do Z-4 e cinco do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Dourado terá intervalo de dez dias de preparo por conta da Data Fifa, tempo suficiente para se preparar para enfrentar o Internacional, no dia 16, segunda-feira, às 19h, no Beira-Rio. Depois, no dia 22, recebe o Cruzeiro em casa. Só pontuar interessa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet