Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

ARQUEIRO AURIVERDE

Walter aponta 2024 como o ano mais difícil para o Cuiabá e cobra apoio da torcida na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Walter aponta 2024 como o ano mais difícil para o Cuiabá e cobra apoio da torcida na Arena Pantanal
O goleiro Walter concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (11), e falou sobre a situação do Dourado, que vive péssima fase neste momento da temporada, atolado na degola, em penúltima posição. O Cuiabá se prepara para o confronto contra o Internacional, segunda (16), às 19h (MT), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.


Leia mais
Com Isidro Pitta de titular, Paraguai supera Brasil após 9 anos


Com 48 partidas disputadas no ano, Walter, que com 190 jogos é o atleta que mais vestiu a camisa do Cuiabá na história, confia na reação da equipe, principalmente após a chegada da nova comissão técnica.

Como o mais experiente da equipe, ele acredita que o time vai sair da situação delicada, a qual ele classificou como "difícil" Na sua leitura, o que aconteceu em 2022 pode acontecer novamente, quando o time conseguiu somar 12 pontos em cinco rodadas, garantindo a permanência.

Confiante no trabalho que vem sendo feito desde a chegada do novo treinador, Bernardo Franco, que já soma um triunfo e um empate, Walter lembrou que o necessário agora é manter a cabeça no lugar para perder o mínimo possível.

“Sabemos que a situação é difícil, mas também sabemos, pelo trabalho que está sendo feito nas últimas partidas, que tudo pode voltar à normalidade. Se conseguirmos uma sequência de vitórias, perder o mínimo possível, empatar jogos difíceis e somar pontos, aos poucos vamos saindo dessa zona de desconforto”, afirmou Walter.

O arqueiro também refletiu sobre os desafios que enfrentou ao longo da temporada e sobre a responsabilidade de ser um dos principais líderes do elenco. Ponderou os erros, as tentativas de ajudar os companheiros e a responsabilidade que carrega por ser o atleta que mais defendeu o clube auriverde.

Obviamente ele não pôde deixar de destacar a atipicidade de 2024, ano que o Dourado mais passou por crises, bem como tem a maior chance de ser rebaixado, com mais de 70%.

“Dos quatro anos que estou aqui, este é o mais desafiador, com essas situações em que não falo nem em falhas, mas em tentativas de ajudar que acabam resultando em erros. Mesmo assim, minha confiança permanece alta. Vivi um grande momento no ano passado e no retrasado. Então, acredito que as coisas vão voltar a caminhar bem com os resultados. Fazendo gols e ganhando mais confiança em campo, tenho certeza de que, até o final do ano, as coisas vão melhorar ainda mais”, completou.

O arqueiro também chamou atenção do torcedor, que tem deixado a desejar no quesito vibração pelo Dourado dentro de casa. Com a segunda menor média de público por jogo, o dourado precisa urgentemente do apoio da torcida, sobretudo num momento difícil como esse.

“Precisamos do carinho, da força da torcida, para conseguirmos os resultados que nos tirem dessa zona de rebaixamento.”

Após a entrevista, Walter se juntou ao restante da equipe para dar continuidade à preparação para o confronto decisivo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet