Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

DEBATE CIENTÍFICO

Presidente da Câmara pode adiar votação do código florestal

Embora tenha confirmado para os dias três e quatro de maio a votação do projeto de lei 1.876.1999, que atualiza o código florestal, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), admitiu...

Embora tenha confirmado para os dias três e quatro de maio a votação do projeto de lei 1.876.1999, que atualiza o código florestal, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), admitiu ontem que a data pode ser alterada mais uma vez, caso haja acordo das lideranças partidárias.


“Estamos com a data marcada. Mas, se houver um consenso, um acordo entre as lideranças para mudar a data, não será a presidência da Câmara que irá se opor a esta mudança”, disse Maia.

A possibilidade de recuo ocorre após a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e representantes da comunidade científica terem se reunido com Marco Maia para pedir o adiamento da votação. Eles querem que o texto possa ser votado levando em conta o pensamento da comunidade científica.

A SBPC pede pelo menos mais dois anos de discussão sobre as mudanças propostas pelo relator do código florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP).

Hoje os ministros da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, do Meio Ambiente e das Relações Institucionais vão estar na Câmara, às 15 horas, para uma reunião com os líderes partidários, quando apresentarão os pontos defendidos pelo governo e conversarão sobre a votação do código.

“O importante é que o governo já unificou uma posição e os ministérios têm uma opinião comum sobre o Código Florestal”, disse.

Marco Maia também se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para acertar o calendário de votações do Congresso Nacional para o mês de maio. No dia 3, será votado o projeto da representação brasileira no Parlamento do Mercosul e, no dia 11, a ideia é pôr em pauta os cerca de 1,4 mil vetos presidenciais que tramitam no Congresso Nacional. (Com informações da Agência Brasil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet