Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

parlamento

"Existem falsos brasileiros que vendem a Amazônia"

03 Jun 2011 - 17:40

Da Assembleia Legislativa - Laura Petraglia

A 1ª Reunião do Parlamento Amazônico, em Cuiabá, foi aberta há pouco no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente do Parlamento, deputado estadual de Roraima Mecias de Jesus (Sem Partido), é necessário trazer de volta a união dos estados através dos legislativos estaduais para fortalecer a Amazônia.


“Falta valorização por parte de nós mesmos. Existem falsos brasileiros vendilhões da pátria, que entregam a Amazônia a quem não conhece nossa terra. Nós vamos ter várias palestras durante esse encontro, para falar sobre os mais diversos temas e necessidade de organização do parlamento dos estados para defendermos e trazermos de volta o poder de legislar das Assembleias Legislativas e com isso defendermos nosso povo e nosso país”, disse.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), a ideia é além de fortalecer, aproximar os legislativos dos estados que compõem à Floresta Amazônica e poder, assim, pressionar o Congresso Nacional para que haja avanços na região.

O Parlamento Amazônico foi criado em 1999 por iniciativa do progressista e o objetivo é discutir ações nos âmbitos político, econômico, social e ambiental que contribuam com o desenvolvimento da região rompendo com o isolamento dos mesmos. “É uma defesa conjunta para o desenvolvimento da Amazônia. Temos que unir forças para diminuir as desigualdades regionais”, explica Riva.

O encontro será encerrado com a aprovação da Carta Amazônica de Cuiabá, que será encaminhada a Brasília. Representando o parlamento federal de Mato Grosso no evento estão o senador Blairo Maggi (PR), e o deputado de federal Valtenir Pereira (PSB).

O evento reúne representantes dos legislativos de nove estados: Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Acre, Tocantins, Maranhão, Rondônia e Amapá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet