Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

meio ambiente

Multidão "abraça rio" e Sérgio Ricardo critica falta de investimentos

Foto: Fablício Rodrigues/AL

Multidão
Centenas de pessoas estiveram reunidas na manhã deste domingo (5) para participar da 7ª edição do “Abrace o Rio Cuiabá”. O evento realizado na ponte Julio Muller, que liga Cuiabá a Várzea Grande, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio ambiente.


Durante o abraço simbólico do rio que leva o mesmo nome da capital mato-grossense, o deputado Sérgio Ricardo (PR), do presidente da Comissão de Meio Ambiente e recursos Hídricos da Assembléia Legislativa, criticou a falta de investimentos em saneamento básico em Cuiabá.

“Não adianta só política de discurso precisamos sim é de investimentos.O objetivo do Abraço é chamar a atenção para investimento de preservação do rio”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Olhar Direto.

O deputado reforçou ainda a necessidade de se criar o PAC do Rio Cuiabá, ou seja, alocar recursos federais com a contrapartida do Estado e municípios no sentido de ser realizado um amplo programa de saneamento básico e redes de tratamento de esgoto para recuperar a bacia do rio.

Rio Cuiabá

Com 981 quilômetros de extensão, o rio Cuiabá representa a principal fonte de água para quase um milhão de habitantes que vivem nas cidades ao longo de suas margens, servindo também como importante fonte de lazer e de alimento para a população. A bacia hidrográfica do rio Cuiabá abrange 13 municípios que são: Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antonio do Leverger.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet