Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

balanço

Em três meses, MT já registrou 565 focos de queimada

Foto: Reprodução

Em três meses, MT já registrou 565 focos de queimada
O Estado de Mato Grosso continua a liderar o ranking de focos de incêndio do país e inclusive teve um aumento no número de casos no período de janeiro a março em comparação com o ano passado. Do dia 1º de janeiro até o dia 13 deste mês, foram computados 565 focos em municípios. 


Porto dos Gaúchos (618 km de Cuiabá), Nova Maringá (410 km de Cuiabá), Brasnorte (562 km de Cuiabá) e São Félix do Araguaia (1.145 km de Cuiabá), são os principais apontadores com sete, cinco, cinco, e dois focos cada um respectivamente, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em seguida, os Estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Goiás e São Paulo também possuem os nomes na lista, conforme apontado pelo Sistema de Monitoramento de Queimadas por Satélite. Em todo o país, foram registrados 4.935 casos com aumento de 86 casos em comparação com o mesmo período de 2011.

Somente hoje, em todo o Estado já foram computados 32 casos de incêndio, e os números não são maiores graças à formação de nuvens carregadas.

Contudo, a crescente dos registros no Estado continua alta se comparados ao resto do país, devido às áreas abertas por desmate, principalmente na região da Amazônia Legal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet