Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Piratas atacam cruzeiro italiano com mais de mil passageiros

Com mais de mil passageiros a bordo, o cruzeiro "Melody", da companhia italiana MSC Crociere, escapou de um ataque pirata quando estava 180 milhas ao norte das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, informou hoje a imprensa digital italiana.


Na noite de ontem, seis pessoas armadas com fuzis Kalashnikov a bordo de uma pequena embarcação atiraram contra o cruzeiro. Mas, graças às manobras evasivas do comandante, Ciro Pinto, o navio conseguiu escapar do ataque, disseram os veículos.

Nenhum dos passageiros a bordo ficou ferido e o estado de saúde de todos é bom. Ainda segundo a imprensa, a equipe de segurança do cruzeiro respondeu ao fogo dos piratas.

"Nunca vou conseguir esquecer o que aconteceu esta noite. Parecia que estávamos numa guerra", declarou o comandante do "Melody" sobre a investida dos piratas.

"Era uma embarcação branca, e eles (os piratas) atiraram dela. Nós nos defendemos. A bordo temos cinco jovens israelenses como seguranças", disse Ciro à rede de TV italiana "RAI".

Segundo a imprensa da Itália, os piratas tentaram subir no "Melody" usando uma escada, mas a equipe de segurança conseguiu evitar a invasão.

Um passageiro contatado pelo site alemão "Spiegel Online" disse que ouviu "cerca de 50 disparos" durante a troca de tiros. Nessa hora, segundo o turista, todos foram orientados pela tripulação a permanecerem em suas cabines com as luzes apagadas.

 Já o jornal italiano "La Repubblica" informou que quem percebeu a aproximação dos piratas foi um passageiro do cruzeiro. Este usou seu telefone celular para ligar para parentes na Itália, que, por sua vez, avisaram o Ministério de Assuntos Exteriores italiano.

De Londres, a missão da União Europeia (UE) que combate a pirataria na região informou que o "Melody" será escoltado por um navio de guerra espanhol até o Golfo de Áden.

A previsão é que o cruzeiro chegue ao porto de Ácaba, na Jordânia, no dia 2 de maio. Em seguida, a embarcação viajará até as cidades italianas de Nápoles e Gênova, sua parada final.

No tiroteio com os piratas, o "Melody" teve alguns de seus quebrados e um dos seus barcos de salvamento atingidos pelos disparos.

Em seu site, o jornal "Corriere della Sera" diz que o diretor-geral da MSC Crociere, Domenico Pellegrino, entrou em contato com o "Melody". Os tripulantes garantiram que todos estão bem, que não houve pânico na hora do ataque e que a embarcação segue sua rota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet