Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Dupla indie MGMT ganha batalha contra partido de Sarkozy

O partido do presidente francês, Nicolas Sarkozy, União por um Movimento Popular (UMP), vai compensar financeiramente o grupo MGMT.


O UMP usou a música "Kids", cantada pelo grupo, durante o congresso nacional do partido em janeiro. A canção também aparece em vídeos do evento que foram postados na internet.

Segundo a advogada francesa do MGMT, Isabelle Wekstein, o partido do governante francês, sob a ameaça de ter de responder a um processo, concordou em pagar uma soma em dinheiro para a banda.

A quantia a ser paga seria cerca de 30 mil euros (aproximadamente R$ 86 mil). Para Wekstein, o acordo foi "satisfatório" e esclareceu que o dinheiro seria doado para uma organização de direitos autorais.

O UMP admitiu ter usado a faixa do MGMT sem a permissão da dupla, formada por Ben Goldwasser e Andrew Vanwyngarden.

No começo, o partido ofereceu pagar à banda a quantia simbólica de um euro por quebra de direitos autorais. Os roqueiros rejeitaram a oferta, que chamaram de "insultante".

O secretário-geral do partido, Xavier Bertrand, prometeu, então, que o MGMT ganharia uma compensação financeira.

No site do grupo, o MGMT escreveu que o acordo havia sido fechado. "Nós não queríamos ser os 'típicos americanos' e abrir um processo... ao invés disso, vamos usar a quantia oferecida pelo UMP para doar para uma organização de direitos autorais dos artistas".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet