Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Morte de amiga faz Hillary cancelar vinda ao Brasil; Bill Clinton virá em junho

Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos, cancelou oficialmente os diálogos sobre uma possível visita ao Brasil nas próximas semanas devido à morte de uma amiga, a ex-jornalista e detetive particular Brooke Shearer, 58, informaram fontes da Embaixada dos EUA em Brasília. Agora, não há previsão para a visita.


Como primeira-dama, Hillary passou por Salvador e Brasília, em 1995; e por Brasília, São Paulo e Rio, em 1997, com o marido.

Shearer e Hillary ficaram amigas no começo dos anos 70, graças à amizade anterior dos seus maridos, que dividiram um quarto na faculdade. Em 1992, Shearer acompanhou Hillary como sua assessora pessoal durante a campanha presidencial de Bill e, depois, participou do governo, inclusive como funcionária do Ministério de Interior.

Embora Hillary tenha cancelado a visita, o marido dela, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001), confirmou a vinda a São Paulo entre os próximos dias 1º e 3 de junho.

Ele fará uma palestra no Ethanol Summit 2009, evento promovido pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

De acordo com a organização, Clinton irá discursar a respeito dos "critérios do mundo dos negócios em várias partes do globo para enfrentar as mudanças climáticas e desenvolver o crescimento econômico sustentável na África e América Latina". O evento contará também com discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta terça-feira (19), o ex-presidente americano foi nomeado novo enviado especial da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Haiti. O cargo foi criado especialmente para Clinton, que tem se dedicado ao Haiti, país mais pobre do hemisfério ocidental.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet