Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Investigação privada do caso Madeleine leva a britânico suspeito de pedofilia

Foto: Reprodução

Reportagem do jornal britânico

Reportagem do jornal britânico

Investigadores contratados pelos pais da britânica Madeleine McCann, que desapareceu, em Portugal, há pouco mais de dois anos, informaram nesta quinta-feira (21) que desconfiam do envolvimento de um homem britânico no caso. O suspeito nega.


O suspeito é o ex-soldado britânico Raymond Hewlett. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", Hewlett já foi condenado por pedofilia e morava perto do complexo de Praia da Luz, em Portugal, quando Madeleine, então com 3 anos de idade, desapareceu do quarto de hotel em que dormia com os irmãos. Os pais tinham saído para jantar com amigos.

Conforme o "Daily Mail", Hewlett tem 64 anos, é pai de seis crianças e está internado fazendo tratamento para um câncer de garganta em um hospital alemão --a equipe do jornal esteve no hospital, mas manteve sua localização em sigilo.

O porta-voz da família McCann, Clarence Mitchell, confirmou que os investigadores pagos por Gerry e Kate McCann investigam Hewlett, porém ressaltou que o casal não agiu na revelação do interesse dos investigadores no ex-soldado britânico. "É assunto de nossos investigadores particulares. Idealmente, deveria ter permanecido particular." "Quero ressaltar que ele é uma parte de um inquérito com muitas outras partes", completou.

Nem a polícia portuguesa nem a da cidade britânica de Leicestershire, onde mora a família McCann, comentaram a denúncia revelada pelo "Daily Mail".

Na edição desta sexta-feira, o "Daily Mail" revela uma foto que seria de Hewlett e a compara a um dos retratos-falados de suspeitos. 

O jornal informa que Hewlett possui um histórico de ataques sexuais contra meninas. Segundo a polícia de Yorkshire, ele realmente é suspeito de envolvimento em um ataque de 1975 e, na Irlanda, figurou como suspeito em vários casos de sequestros de crianças. Em 2000, a mídia irlandesa divulgou fotos dele vivendo em uma cabana isolada em Carlingford, mas ele sumiu antes que a polícia pudesse prendê-lo.

Questionado pelo "Daily Mail", porém, Hewlett disse que não estava perto do local de onde Madeleine desapareceu. "Não fiz nada de errado, nada, nada."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet