Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Agressão com faca e arma de fogo deixa 11 feridos em templo na Áustria

Uma luta entre frequentadores de um templo sikh (minoria religiosa indiana) na capital Viena, envolvendo facas e uma arma de fogo, feriu ao menos 11 pessoas neste domingo, segundo a política. A agência France Presse menciona um número ainda maior, de 30 feridos.


Segundo um porta-voz da polícia austríaca, Michael Takacs, seis agressores, que já foram detidos, foram o motivo inicial da luta, embora os detalhes da tragédia não estejam totalmente claros. Takacs afirma ainda que todos os seis estão em condições críticas. As estimativas sobre o número de presentes no templo oscilam entre 200 e 400.

Testemunhas afirmaram que o templo onde ocorreram as agressões está em conflito com outros da capital austríaca. Mohnder Ram, um frequentador, disse que os agressores eram sikhs de um templo de outro distrito de Viena. "Eu ouvi entre quatro e cinco tiros. As pessoas começaram a gritar, crianças estavam chorando enquanto todos fugiam. Foi como uma guerra. Há muito sangue em toda a parte", disse Ram.

Uma testemunha não identificada declarou que o incidente começou porque sikhs fundamentalistas, de uma casta mais alta, acusaram o guru que fazia a preleção religiosa do dia de desrespeitar preceitos sagrados.

A minoria Sikh conta com uns 10 mil membros na Aústria e 25 milhões no mundo, a maioria residentes no norte da Índia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet