Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

Justiça condena homem por extorsão virtual na China

Um homem chinês que praticou extorsão de moedas e artigos virtuais junto a cúmplices para melhorar a sua performance em jogos on-line foi sentenciado à prisão no final de semana. A informação proveio da agência de notícias oficial chinesa.


O homem que coordenou a extorsão foi sentenciado a três anos de prisão por uma corte da Província de Liaoning, nordeste do país.

Segundo a agência de notícias Xinhua, com a ajuda de três amigos, o homem bateu na vítima e a forçou a entregar um saque virtual no valor de 100 mil yuans (US$ 14,7 mil).

Os agressores também se apropriaram de equipamentos virtuais para games on-line pertencentes à vítima.

Segundo o site da revista "PC World", a venda de espadas, armas e outros itens para jogos, em troca de dinheiro real, é uma prática comum das companhias de games chinesas, a fim de aumentarem seus lucros.

Muitos dos serviços on-line têm começado a ganhar dinheiro e reter usuários pela venda de itens virtuais, a partir de moeda virtual usada para comprar esses itens, diz Benjamin Joffe, diretor-executivo da empresa de pesquisas em internet Plus Eight Star. Muitas companhias trabalharam com rendimentos dos modelos para comunidades on-line nas quais operam, informa Joffe.

A moeda virtual mais usada no país asiático é a QQ, vendida pelo portal chinês Tencent. Usuários podem comprar a moeda para pagar itens em jogos on-line e também para pagar por outros serviços --incluindo a participação em um chat. O sistema da QQ teve 377 milhões de usuários ativos até o final de 2008.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet