Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Mundo

voo 447

Navio francês encontra corpo durante as buscas por Airbus

Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil

Destroços do Airbus recolhidos pela Marinha e Aeronáutica

Destroços do Airbus recolhidos pela Marinha e Aeronáutica

Um navio militar francês, o Ventuse, que participa das buscas pelo Airbus da Air France desaparecido desde o último domingo (31), resgatou um corpo, anunciou neste domingo o Estado Maior francês em Paris, informa a agência France Presse.


"O Ventuse encontrou um corpo e inúmeros destroços que podem ser de um avião", disse o capitão Christophe Prazuck, do Estado Maior. "Alertado no início da semana, chegou ao meio-dia em frente ao Brasil, e foi colocado sob a autoridade dos brasileiros, que estão coordenando as buscas", reiterou.

Durante a manhã, a Aeronáutica informou que já foram localizados cinco corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo passado (31) após decolar do Rio com destino a Paris.

Outros corpos foram avistados pelos navios. Segundo a Aeronáutica, as ações de busca e resgate permanecem concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. A aeronave R-99, no entanto, realiza varreduras na região para identificar eventuais novos focos de destroços.

Além dos cinco navios da Marinha do Brasil que se encontram na região, as buscas passaram a contar a partir de hoje com a Fragata Ventuse da Marinha Francesa.

As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando com as missões de busca. Agora, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da operação.

Helicóptero das Forças Armadas faz o transporte do material recolhido em alto-mar (Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)

Os cinco corpos deverão chegar a Fernando de Noronha nesta segunda-feira.

Voo 447

O voo 447 da Air France desapareceu no oceano Atlântico na noite de domingo (31). O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou na terça-feira que o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet