Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Mundo

Anúncio que cita filhas de Obama causa polêmica nos EUA

Um anúncio que reivindica merendas mais saudáveis nas escolas americanas vem causando polêmica nos Estados Unidos ao citar as filhas do presidente Barack Obama.


"Se as filhas de Obama fazem refeições saudáveis no colégio, por que eu não posso?", diz o texto do cartaz, exposto a partir desta semana no metrô de Washington.

Segundo especialistas, o cartaz poderá aborrecer a Casa Branca, que ainda não fez nenhum comentário oficial.

O jornal "Politico" afirma que a menina que aparece no anúncio chama-se Jasmine Messiah, 8, e é aluna de um colégio público da Flórida.

A campanha foi paga por um grupo de médicos que patrocina um projeto de lei no Congresso para que haja mais frutas, verduras e opções vegetarianas nas merendas das escolas públicas.

De acordo com o jornal, a menina do cartaz mandou uma carta às filhas de Obama, Malia e Sasha, pedindo que escrevam ao Congresso para que aprovem a lei.

As filhas do presidente estudam em um colégio particular, que já foi frequentado por Chelsea, filha de Bill e Hillary Clinton.

Segundo o presidente do comitê de médicos que financia a campanha, Neal Barnard, a maioria das escolas "não têm alternativa à dieta com carnes, queijos e altas calorias, que contribui à obesidade infantil e os problemas de saúde".

Já o diretor de estudos de governo do Instituto Brookings, Darrell West, criticou o uso de Malia e Sasha na campanha.

"As filhas de Obama são muito jovens. Esta não é a melhor forma de ganhar o coração do presidente", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet