Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Assessor nega plano para viagem de Zelaya à República Dominicana

O presidente deposto Manuel Zelaya não tem, "neste momento", um plano concreto para viajar à capital Santo Domingo, num esforço da República Dominicana para resolver a crise de Honduras, informou neste sábado o um assessor do mandatário, Rasel Tomé.


Leonel Fernández, presidente da República Dominicana, declarou ontem que Zelaya e o presidente eleito de Honduras, Porfirio Lobo, iriam se reunir em Santo Domingo na segunda-feira. O governo hondurenho "de fato", no entanto, negou a concessão de um salvo-conduto para Zelaya viajar para o México, sob o argumento que as autoridades daquele país não definiram o status 'jurídico' que seria concedido ao presidente deposto.

"Reconhecemos o esforço de cooperação feito pelo presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, para encontrar um saída para a crise de Honduras", disse o assessor Rasel Tomé à agência France Presse, na embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Ele respondeu que "não há nada de concreto neste momento" sobre a possível viagem à Santo Domingo.

Zelaya desistiu de sua intenção de viajar para o México, na quarta-feira, porque o governo de fato de Roberto Micheletti impôs que ele "renunciasse" à Presidência e pedisse asilo como condição para conceder um salvo-conduto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet