Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Causa de acidente da Air France deve continuar um mistério-fonte

Investigadores franceses não deverão conseguir estabelecer a causa exata do acidente com o voo da Air France AF 447 do Rio de Janeiro para Paris em um relatório nesta semana, mas devem recomendar maneiras para ajudar a localizar com mais facilidade caixas pretas, disseram fontes próximas ao caso.


A autoridade francesa de investigação de acidentes, BEA, deve divulgar na quinta-feira seu relatório final sobre o acidente com o avião da Air France em que 228 pessoas morreram. O avião caiu no mar em 1o de junho depois de ter enfrentado uma tempestade.

A caixa preta não foi encontrada e apenas pequenas partes da aeronave Airbus A330 foram recuperadas.

"Eu não espero muitas informações novas concretas sobre a causa do acidente", disse uma fonte próxima à investigação.

Uma segunda fonte concordou, afirmando que o relatório terá pouco a somar a um relatório preliminar inconclusivo divulgado em julho.

Segundo elas, as conclusões do novo relatório estão sendo finalizadas. A BEA recusou-se a comentar.

As especulações se concentram no possível congelamento dos sensores de velocidade do avião, que aparentemente forneciam dados inconsistentes e podem ter prejudicado outros sistemas.

Autoridades de segurança determinaram que fossem feitos exames nos sensores, e restringiram o uso do tipo instalado no avião, produzido pela francesa.

Mas os investigadores não devem atribuir a culpa a nenhuma questão, disse uma fonte próxima à investigação. Em vez disso, a BEA deve fazer ao menos três recomendações sobre segurança aérea em geral, disse essa fonte. Entre elas, estaria a ampliação de 30 para 90 dias da vida útil das balizas ligadas aos gravadores de voo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet