Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Cartazes do diretor de ''Quem quer ser...'' são queimados na Índia

 Centenas de habitantes da periferia de Patna, no norte da Índia, queimaram hoje cartazes de Danny Boyle, diretor do filme "Quem quer ser o milionário", exigindo que se retire a palavra "dog" (cachorro) do título original do filme.

"Habitantes de bairros pobres queimaram imagens de Danny Boyle e de outras pessoas em protesto contra o filme", disse à agência indiana "Ians" um representante de uma ONG que vela pelo bem-estar dos necessitados na cidade, Tapeshwar Vishwakarma.

Vishwakarma disse que a população dos bairros de baixa renda protestavam contra o título do longa, que hoje à noite concorre ao Oscar em dez categorias.

"Vai contra os valores básicos do homem e viola os direitos humanos dos pobres entre os pobres, que vivem em barracos por toda a Índia", disse o representante da ONG.

Madhu Paswan, que participou dos protestos, assegurou que estes continuarão até que o objetivo deles seja alcançado.

Vishwakarma também reclamou do compositor da trilha sonora do filme, A.R. Rahman, e de um dos atores coadjuvantes, Anil Kapoor, por "apresentarem os habitantes das favelas de forma negativa" e de "violar seus direitos humanos".

Baseado num romance de Vikas Swarup, "Quem quer ser um milionário?" conta a história de um menino da periferia de Mumbai que se inscreve num programa de pergunstas e respostas e que, por acertar muito, acaba despertando a suspeita da Polícia.

O argumento serve como desculpa para que o jovem, interpretado pelo ator britânico Dev Patel, faça um retrospecto de sua vida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet