Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

saúde

Maurélio não suporta desgaste e entrega cargo para Galindo

Foto: Reprodução

Após 15 meses no comando da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro se mostra cansado e entrega cargo

Após 15 meses no comando da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro se mostra cansado e entrega cargo

Sob forte pressão, o secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro (DEM), decidiu entregar o cargo na tarde desta quinta-feira (3) ao prefeito Chico Galindo (PTB) e agora aguarda a definição do próximo nome para ajudar na transição.


Ribeiro está há 15 meses no comando da Saúde municipal cargo e pareceu estar cansado com o desgaste provocado pelas sucessivas crises no setor, segundo fontes próximas ao secretário.

“É muito desgastante. Sou um profissional liberal e a pasta toma todo meu tempo. Existem bons projetos, conseguimos avançar em muita coisa, mas é claro que muitas outras ficaram pendentes devido aos entraves da administração pública, mas ficarei no cargo até que o prefeito defina quem irá assumir e estou à disposição para ajuda na transição”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Maurélio negou qualquer crise com prefeito e garantiu ser esta a primeira vez, de fato, que se fala em troca de secretário. “As outras vezes foram apenas especulação. Tenho muita admiração e respeito pelo prefeito”, ressaltou.

Sobre a situação caótica do Pronto-Socorro de Cuiabá, onde um homem morreu no corredor por falta de atendimento nesta semana, e um bebê quase foi a óbito na semana passada, o secretário adiantou que não há condições da capital arcar com a demanda do estado e de Várzea Grande.

“A morte deste paciente foi o que já temos falado há muito tempo. Não podemos atender todo o estado. Não podemos ser responsáveis por tudo. A morte será apurada e claro que não deveria acontecer, mas isto é devido à falha de um sistema”, desabafou.

Maurélio assumiu a pasta logo após o fim da greve dos médicos em Cuiabá no lugar de Luis Soares e neste período teve de enfrentar diversas crises. Uma das missões mais complicada foi o enxugamento da máquina. No ano passado, 500 funcionários, dos 7 mil existentes, foram demitidos e ele já havia anunciado mais demissões para 2011. Duzentos servidores conseguiram voltar aos cargos por força de decisão judicial.

Ribeiro disse que o prefeito ainda não lhe informou sobre quem poderia substituí-lo na pasta e prefere não arriscar nenhum nome. Na manhã desta sexta-feira (4), Galindo dá posse a dois novos secretários. O ex-vereador Mário Lúcio assume a Secretaria de Assistência Social de Desenvolvimento Humano e Tânia Bartelli assume a pasta do Turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet