Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

atuação parlamentar

Caos penitenciário: Maluf quer CPI

O deputado estadual Guilherme Maluf, do PSDB, presente na entrevista com o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, anunciou que vai criarCPI para apurar as graves denuncias de abuso, deslizes e a fragilidade do sistema penitenciário em Mato Grosso.

O deputado estadual Guilherme Maluf, do PSDB, presente na entrevista com o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, ao programa Chamada Geral, da Mega FM 95,9 e Olhar Direto, anunciou que vai criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as graves denuncias de abuso, deslizes e a fragilidade do sistema penitenciário em Mato Grosso. “Pelo que disse o presidente da Ordem, as penitenciarias, cadeias publicas e presídios em Mato Grosso são verdadeiras universidades do crime. E a Assembléia legislativa tem o dever de investigar porque a situação chegou a esse extremo”,


De acordo com Maluf, a superlotação nos presídios, falta de assistência e falta de estrutura representam uma combinação que, de fato, pode fazer o barril explodir. Outra preocupação do parlamentar tucano é a denuncia do defist de vagas “Não podemos aceitar que o estado tenha 10 mil presos para 5 mil vagas, ainda mais num cenário que a criminalidade só tem aumentado por causa da banalização das drogas e da imensa desigualdade financeira no país”.

Para o Olhar Direto, Maluf afirmou que o estado em ‘si’ precisa da inércia atual, sob pena das sombrias previsões do presidente da Ordem se confirmarem em um curtíssimo prazo. “Isso seria triplamente lamentável”, conclui Maluf.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet