Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

GAZETA DADOS

Wellington Fagundes tem mais que o dobro das intenções de voto do segundo colocado

Foto: Ilustração

Wellington Fagundes tem mais que o dobro das intenções de voto do segundo colocado
Considerado favorito absoluto desde a desistência do senador Jaime Campos (DEM), que abdicou da luta pela reeleição, o candidato ao Senado por Mato Grosso pela Coligação ‘Amor à Nossa Gente’, deputado federal Wellington Fagundes (PR), aparece disparado à frente, com 27% das intenções de voto, na pesquisa do Instituto Gazeta Dados, o mais tradicional do Estado, divulgada na edição desta quinta-feira (14/08), pelo jornal ‘A Gazeta’.


Gazeta Dados aponta Taques bem à frente, com Lúdio e Riva empatados; quase 40% são indecisos

O segundo colocado é o ex-governador e atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Sales (PSDB), da Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, com 11%, mantém a segunda posição.

No mesmo levantamento, o terceiro colocado é o candidato Gilberto Lopes Filho (Psol), com 4%; seguido por Rui Prado (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’, com 3%. Na ‘lanterninha’ da preferência do eleitorado de Mato Grosso vem o candidato Amorézio Dias (PHS), com 1%, que teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O candidato ao Senado pelo PT do B, vereador Juca do Guaraná Filho, que chegou a despontar como terceiro colocado em outras pesquisas, não apareceu na Gazeta Dados, porque teve o registro de sua candidatura indeferido pelo  TRE. Todavia, seu assessor jurídico, advogado José Antônio Rosa, já avisou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Juca do Guaraná filho se manter na briga pela senatoria.



Segundo o Gazeta Dados, 13% dos entrevistados somaram votos nulos ou brancos e 40% não souberam responder ou preferiram não emitir opinião.

A tabulação de informações aponta Amorézio na liderança da rejeição entre os eleitores, contabilizando 7%. Gilberto Lopes, nesse quadro, soma 6% e Rui Prado, 5%. Os candidatos Wellington Fagundes e Rogério Sales empatam neste quesito, com 4% cada um. Não responderam ou não souberam 57% dos entrevistados. Amorézio também é o candidato mais rejeitado na opinião de eleitores da Capital, com 6%, como verificado na pesquisa Gazeta Dados, publicada na quarta-feira (13).

A pesquisa quantitativa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral  sob o número 00048/2014, utilizando técnica survey, que consiste na aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. Significa dizer que se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas o resultado estaria igual aos apresentados, dentro da margem de erro. A pesquisa foi realizada em 66 municípios do Estado de Mato Grosso, entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet