Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

CONTRATACANDO

Na mira do PSDB, ex-vereador se diz perseguido denuncia ‘traições’ de 2012

Na mira do PSDB, ex-vereador se diz perseguido denuncia ‘traições’ de 2012
O ex-vereador por Cuiabá, Antônio Fernandes (PSDB), recebeu com surpresa a notícia de que estava sendo investigado pelo seu partido por estar apoiando o candidato José Riva (PSD) ao governo do estado. O tucano afirmou que protocolou há mais de dez dias um pedido de licença do PSDB e garantiu que até o momento não recebeu nenhum notificação da sigla.


Leia mais:
PSDB vai convocar vereadora para explicar falta de apoio a Pedro Taques

“Não recebi nenhuma notificação, a não ser de amigos meus que leram na mídia e me avisaram. Ou seja, o objetivo do PSDB, ou melhor, de alguns pseudo lideres da Cúpula, é me expor. Preferem a discussão na mídia do que no âmbito partidário, deixando claro a perseguição a minha pessoa. Porque eu tenho que ser primeiro?”, indagou.

Para o ex-vereador, a comissão criada agora pelos tucanos deveria ter sido criada ainda em 2012, quando, segundo ele, ocorreram casos claros de infidelidade partidária de membros históricos do PSDB.

“Em 2012, a presidente do PSDB Mulher Nacional, Thelma de Oliveira, apoiou seu sobrinho Leonardo de Oliveira, no PTB em total agressão ao estatuto do partido e ainda por cima, usou toda a estrutura da candidatura majoritária do então candidato do PSDB, [Guilherme] Maluf, e desviou para ajudar o Leonardo. O que Ussiel [Tavares] e o partido fizeram, nada”, disparou o tucano.

Antônio Fernandes afirmou no segundo turno da eleição de 2012 os três atuais vereadores do PSDB em Cuaibá, Lueci Ramos, Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad, apoiaram o petista Lúdio Cabral para prefeito, contrariando uma orientação da nacional tucana.

Fernandes lamentou a postura atual do secretário geral da sigla, Ussiel Tavares, e disse que foi perseguido durante todo o seu mandado de vereador por Cuiabá. Ele explicou que finalizou sua passagem na Câmara de Vereadores doente e ainda acusou o partido de impedir que fosse nomeado secretário de Saúde em Chapada dos Guimarães.

“Terminei meu mandato muito enfermo, o PSDB e suas tais lideranças me ignoraram, nunca recebi se quer um oi de solidariedade. Quando eu estava melhorando, recebi a proposta do então prefeito José Neves (PSDB) para ser secretário de Saúde em Chapada. Eu havia o ajudado na eleição, mas a cúpula do partido, por de baixo dos panos, proibiu o prefeito de me nomear”, contou.

O ex-parlamentar confirmou o apoio a Riva e a outros candidatos do PSD, da coligação ‘Viva Mato Grosso’. “Encontrei guarida, como ser humano e pai de família, que precisa trabalhar para sustentar a família, no meu amigo deputado Federal Eliene Lima, que me convidou pra lhe assessorar, desde 01.07.13 sou assessor parlamentar do Eliene e o PSDB sabe disso”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet