Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

de olho na presidência

Mauro Mendes aposta em “onda anti PT” para Marina se consolidar na liderança

Foto: Jardel P. Arruda/Olhar Direto

Mauro Mendes aposta em “onda anti PT” para Marina se consolidar na liderança
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que deve ser um dos principais da presidenciável Marina Silva (PSB/Rede) em Mato Grosso, aposta na alta rejeição do Partido dos Trabalhadores, devido ao desgaste de 12 anos de governo, como um dos trunfos para a candidata aproveitar a onda de crescimento nas pesquisas eleitorais e se consolidar como líder de intenção de votos.


Leia mais: Rogério Salles apoia mais participação do Estado na segurança de fronteira

“Antigamente, você ia em qualquer evento e você encontrava muitos militantes do PT, com broxes do PT, pessoas com orgulho de ser petista. Agora, é muito mais fácil você ver um carro com o adesivo ‘fora Dilma e leva o PT junto’ do que um petista. O sentimento anti-PT se tornou muito forte e essa é uma grande vantagem para a Marina, que apareceu como alternativa quando bem conhecida, no lugar do Aécio Neves (PSDB)”, disse, em entrevista ao Olhar Direto.

Para Mauro Mendes, Marina precisa aproveitar a onda de comoção, surgida com a fatalidade do acidente de avião que vitimou Eduardo Campos, e transformar isso em apoio concreto. Segundo ele, a candidata tem a vantagem de que, diferente do falecido candidato, ela já é mais conhecida e se torna uma opção imediata para quem não quer a continuidade do PT e nem quer votar no presidenciável do PSDB, Aécio Neves.

Os comentários de Mauro Mendes foram feitos pouco antes da divulgação da pesquisa DataFolha na qual Marina aparece empatada com Dilma com 34% das intenções de voto cada. Já o tucano Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. A candidata do PSB à Presidência da República, 19 pontos à frente de Aécio no primeiro turno, teria ainda 10 pontos de vantagem contra Dilma em um eventual segundo turno.

Marina cresceu 13 pontos em relação ao último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 13 de agosto. Antes, a candidata do PSB tinha 21%, Dilma 36% e Aécio 20%. Na última pesquisa, brancos e nulos somavam 8% (agora são 7%). Indecisos eram 9% dos entrevistados (agora são 7%).

O Datafolha também simulou dois cenários para um possível segundo turno. Na disputa Dilma X Marina, a candidata do PSB aparece com 50% das intenções de voto, contra 40% de Dilma. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos 3%. No levantamento anterior, Marina tinha 47%, contra 43% da petista. Na simulação Dilma X Aécio, a candidata à reeleição possui 48%, contra 40% do tucano. Brancos e nulos somam 9% e indecisos 4%. Na pesquisa anterior, a petista tinha 47% e Aécio 39%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet