Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleição do PT

Zelandes critica governo Maggi e cobra igualdade dentro do partido

Apoiado pelo grupo político da senadora Serys Slhessarenko (PT), Zelandes Santiago é candidato à presidência do diretório regional do Partido dos Trabalhadores e com 24 anos de militância petista pontua criticas pertinentes sobre a falta de valorização dos companheiros dentro do partido, além de ser contrário ao governo Blairo Maggi, apesar do PT pertencer a base aliada.


“Tenho a pretensão de dar alguns rumos que o partido precisa para democratizar e humanizar o PT. Tratar com respeito os companheiros e as ideias”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, ao ser questionado sobre o motivo que o levou a colocar o nome para presidência do partido.

Segundo Zelandes, têm ocorrido deslizes da parte de alguns companheiros que “patrolam o pensamento dos demais”. Por isso, se eleito ele promete dar condições de igualdade aos companheiros e fortalecer o partido, principalmente no interior, para conquistar uma bancada estadual mais forte. Em 2008, o PT conquistou apenas duas cadeiras na Assembléia Legislativa.

Ao falar sobre as eleições de 2010, Zelandes defendeu uma candidatura própria do partido para o governo do Estado e elencou os nomes do deputado federal Carlos Abicalil e da senadora Serys Slhessarenko como favoritos. Porém, foi enfático ao afirmar que é preciso trabalhar um novo projeto para o governo, pois o atual deixou a deseja na área social.

“Apesar de estar no governo, o governador (Blairo Maggi) tem olhar voltar para o capital e agronegócio e não faz uma gestão voltada para o social. Queremos apresentar um projeto economicamente viável, conciliando as questões sociais e ambientalmente sustentável”, explicou.

Para Zelandes, é preciso avançar na fronteira agrícola sem agredir a natureza. Questionado sobre a mudança de discurso do governador Blairo Maggi e a política ambiental adotada pelo estado, o petista é radical e afirma que são jogadas toneladas de agrotóxicos nas produções, contaminando o solo.

Pensando nas alianças para 2010, Zelandes pretende montar um grupo semelhante ao cenário nacional, desde que os projetos sejam viáveis e atendam os princípios defendidos pelo militante.

Zelandes Santiago foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintec/MT), assim como da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentec) e da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef), membro da direção estadual da CUT-MT.

Filiado do PT, desde 1987 foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores de Várzea Grande, no qual é filiado desde 1987, sendo presidente por dois mandatos.

A eleição do PT será neste domingo (22) em todo o país. Os militantes escolhem quem comendará os diretórios Nacional, Estadual e Municipais. Em Mato Grosso, a votação começa às 9h e encerra às 17h. A previsão é de que o resultado sai até as 20h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet