Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleição do PT

Abicalil busca reeleição no PT e quer fortalecer palanque de Dilma em MT

O deputado federal Carlos Abicalil tentará neste domingo (20) se manter na presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) e se manter à frente das negociações de alianças para as eleições de 2010. O parlamentar pretende trabalhar para manter a base de sustentação do presidente Lula unida em Mato Grosso e fortalecer o palanque da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.


“O mais importante é montarmos um palanque forte para a nossa candidata a presidente, Dilma Roussef e por isso iremos procurar todos os partidos da base aliada do presidente Lula. Não podemos permitir que a oposição ganhe o governo. Não podemos permitir o retrocesso e não se pode perder os avanços sociais conquistados”, explicou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Também fazem parte das ações programáticas do grupo aliado de Abicalil valorizar bandeiras como a sustentabilidade, educação, agricultura familiar e a participação da sociedade organizada.

Apesar de não assumir publicamente a intenção de disputar ao Senado, o grupo político que apoia o parlamentar espalha aos “quatro ventos” sua intenção em brigar por uma das duas vagas a senador. Por outro lado, boa parte da militância também defende seu nome ao governo do Estado, questionado sobre o assunto Abicalil diz que o assunto só será discutido depois do Congresso Estadual, realizado entre fevereiro e março de 2010.

Em defesa da sua permanência no comando do partido, o deputado conta que cumpriu com todos os compromissos assumidos na eleição passada e fala sobre suas conquistas frente à presidência do diretório Estadual, como o fortalecimento da legenda nas eleições de 2008, aumentando o número de vereadores de 84 para 110 eleitos, além de 101 secretárias municipais. Abicalil disse que conseguiu comandar um diretório que representa os diversos segmentos do partido.

O deputado lembrou ainda que durante sua gestão teve todas as contas aprovadas,além de ter conseguido organizar o partido no interior do estado. Atualmente, o PT tem 132 diretórios municipais e oito comissões provisórias. Apenas o município de Tesouro não possui uma Executiva do partido.

O parlamentar destacou ainda que a preocupação do partido é em manter a base de sustentação do presidente Lula, porém lembrou que no Estado apesar do PT pertencer à atual gestão, o arco de aliança do governador Blairo Maggi não é idêntica à Nacional, porém essas nuances terão que ser resolvidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet