Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

indicativo de greve

Servidores rejeitam proposta de Pátio e prevêem greve

23 Abr 2010 - 20:30

Da Redação - Jardel Arruda/ De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur) decidiram manter o indicativo de greve mesmo após a proposta do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) de 2% de aumento para a categoria. A decisão foi tomada em uma assembléia geral realizada nesta sexta-feira (23), na qual foi votado o rumo do movimento paritário.


Ao total, 230 servidores votaram pela opção de manter o indicativo de greve com possibilidade de paralisações em um ou mais dias durante o mês de maio, além de manter um canal de negociações com o prefeito. Outros 128 optaram por greve imediata e 35 gostariam de aceitar as proposta do governo.

“Os servidores querem melhorias no salário, mas não querem atingir a sociedade. É isso que mostra essa votação”, disse Rubens Paulo, presidente do Sispmur. A categoria requer um aumento salarial real de 16%, mesmo que de forma parcelada.

Rubens ainda rebateu as declarações de Zé Carlos do Pátio sobre supostos 18% de aumento concedido a categoria. “Não sei de onde ele tirou isso. Deve estar contabilizando outras coisas além do salário”.

O movimento continua a receber o apoio da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Inclusive, os vereadores Mohamed Zaher e Olímpio Alvis, do PR, Adonias Fernandes e Fulô, do PMDB, além de Reginaldo Santos, do PPS.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet