Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Planta indiana que queima gordura conquista ocidentais

Você já ouviu falar da Caralluma fimbriata? Trata-se de uma planta (mais especificamente, um tipo de cacto) usada há muito tempo na Índia por quem quer controlar a fome e que tem se tornado famosa no Ocidente.


Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos Estados Unidos, esse fitoterápico também promove o aumento de saciedade e a diminuição da absorção de gorduras e de açúcares e é um anti-inflamatório.

- A Caralluma inibe substâncias químicas responsáveis por comandar o emagrecimento, já que o sobrepeso e a obesidade são processos inflamatórios.

A promessa parece espetacular, mas, sozinha, não faz mágica. A ingestão do produto deve ser acompanhada de uma dieta balanceada e aliada à prática de exercícios físicos, sempre, é claro, com supervisão de um profissional.

Revelados os segredos para um bom café espresso

Aprenda a fazer linguiça de leite e carne picada do interior paulista

Já comeu João Deitado? Calma, trata-se de famosa broa de fubá

Arroz vermelho com suã mantém sucesso desde tempo dos tropeiros

Roberto Boorhen, presidente da ABFIT (Associação Brasileira de Fitoterapia), conta que pesquisas científicas mostram que a planta exerce influência direta sobre o apetite, aumentando a saciedade e diminuindo a fome.

- Para surtir efeito, ela deve ser consumida em extrato seco e apenas com orientação médica.

Geralmente, o produto é vendido em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Para comprá-la, segundo Boohen, é preciso de receita e acompanhamento médico.

O fitoterápico deve ser consumido antes das principais refeições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet