Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Falta de pediatras deixa crianças sem atendimento em PA da Grande Vitória

A falta de pediatras no Pronto-Atendimento de Viana, Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (16), causou transtornos a várias famílias do município. Segundo alguns pais, as crianças não estavam sendo atendidas na unidade de Viana porque não havia pediatras. A prefeitura de Viana confirmou que está faltando médicos desta especialidade no PA e que não encontra profissionais para contratar.


O filho de Maxsuel Damásio Santos tem apenas 40 dias de vida e teve febre alta na noite desta sexta-feira (16), mas não conseguiu atendimento. "Saímos de Vila Betânia, em Viana às 18h, e fomos ao Hospital Infantil de Vitória e a assistente social encaminhou a gente para o hospital de Viana, ficamos muito tempo em pé no ônibus, e quando chegamos aqui, não tem pediatra. É revoltante, pagamos impostos em dia, fazemos as coisas como manda a lei, e quando precisamos da lei, ela não age, todo cidadão tem direito à serviço de saúde", desabafa o pai.

Outra família prejudicada é a da mãe Roseane Almeida, o filho dela também não conseguiu atendimento. "Fico triste, me sinto indefesa e incapaz. E a gente não tem o que fazer, é complicado", diz.

A prefeitura também informou que, na falta de pediatras, as crianças podem ser avaliadas por um clínico geral e, dependendo dos casos, elas podem ser encaminhadas para outros hospitais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet