Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Vítima de câncer tem tratamento garantido após ação da Defensoria Pública

Em tratamento, há oito meses, contra um câncer no sistema nervoso, S.R.M. de 46 anos de idade, e moradora de Lucas do Rio Verde, realiza sessões de radioterapia e necessita fazer o uso simultaneamente do medicamento Temodol.


Por não ter condições de arcar com os custos do seu tratamento em razão do seu expressivo valor, e observando que saúde é um direito de todo cidadão, S.R.M. procurou pela Defensoria Pública a fim de que fosse viabilizada, através de ação judicial, a aquisição do medicamento.

Após atendimento realizado pelo Defensor Público Maicom Alan Fraga Vendruscolo, foi ajuizada uma ação contra o Estado de Mato Grosso, para que o medicamento necessário ao tratamento da paciente, a um custo superior a R$ 22 mil, fosse adquirido e entregue a ela.

O pedido foi prontamente deferido pelo juiz Túlio de Souza, da Comarca de Lucas do Rio Verde, garantindo, assim, o efetivo tratamento da assistida.

De acordo com o Defensor, a decisão garante o tratamento por apenas dois meses, e se uma nova entrega do medicamento não for cumprida após esse período, ele deverá entrar com um novo pedido para garantir os outros seis meses restantes de tratamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet