Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Alambrado cai e show do Iron Maiden é cancelado no Rio

O show do Iron Maiden, que aconteceria neste domingo (27) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, foi cancelado. Durante a execução da primeira música, Satelite 15... The Final Frontier, o alambrado que separava o palco da plateia por cerca de um metro e meio não suportou o empurra-empurra do público e caiu.


O vocalista da banda, Bruce Dickinson percebeu a movimentação do público e pediu calma à plateia: "pessoal, calma por favor, todo mundo dá um passo para trás. O alambrado veio abaixo e está perigoso. Não queremos que ninguém se machuque". Como suas palavras em inglês surtiram pouco efeito, ele arriscou em português. "Tranquilo!". Nada. A plateia continuava empolgada com a presença do Iron no palco.

A banda, então, parou de tocar e Dickinson explicou que voltaria em dez minutos, assim que o alambrado fosse consertado. A plateia esperou, mas passados 20 minutos, as vaias começaram a ficar altas e o público parecia estar a ponto de perder a paciência. Dickinson retornou ao palco, no entanto, para dar a má notícia: "o alambrado está completamente quebrado. Não queremos que ninguém se machuque", afirmou.

Dickinson disse ao público que o Iron Maiden tocará no HSBC Arena no mesmo horário nesta segunda-feira (28), e que basta os fãs levarem a pulseira que dá acesso ao show. "Hoje, nós não podemos tocar, mas amanhã, na mesma hora, nós vamos estar aqui. Todos que têm o ticket ou a pulseirinha vão poder entrar. Quem não puder vir, nós vamos dar um jeito de reembolsar".

A plateia respondeu com vaias e revolta. o vocalista fez uma última tentativa de acalmar os ânimos: "nos disseram que não há segurança. Não tem jeito de isso ficar pronto hoje. Sei que é uma droga. Mas, por favor, não quebrem nada ao saírem. Quem não puder vir, entre no site oficial da nossa banda que vamos dar um jeito de reembolsar. Estou realmente chateado. Garanto para vocês que amanhã vai ter o melhor alambrado do mundo", afirmou o cantor.

Quando Dickson deixou o palco houve mais vaia. Pessoas jogaram copos no palco. Alguns chutavam o alambrado quebrado. Fã da banda, Délio Fernandes, 28 anos, ficou frustrado com o cancelamento. Mas disse que volta amanhã. "Não tem organização nenhuma, é uma vergonha", protestava.

A desorganização e falta de estrutura não estava em sintonia com a pontualidade britânica da banda. Quando o Iron começou a tocar, às 21h30, boa parte da plateia ainda estava trancada na fila que se estendia até o lado de fora do HSBC Arena. As vias de acesso também não davam conta da quantidade de carros que se movia com lentidão horas antes da apresentação.

A Mondo Entretenimento, responsável pelo evento, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, os organizadores estão em reunião para preparar o show de amanhã. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet