Balanço divulgado pela Mercedes-Benz nesta quarta-feira (5) revela que a marca alemã atingiu 45% de crescimento em vendas no País, no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram emplacados 2.258 veículos Mercedes-Benz nos primeiros quatro meses de 2010. No mês passado, ainda de acordo com a montadora, foram vendidos 725 automóveis da montadora, volume recorde para um mês de abril e segundo melhor mês da história da marca no País. Abril perde apenas das 789 unidades vendidas em dezembro de 2009. Se compararmos os meses de abril último e do ano passado, a evolução é ainda mais vistosa: 63%.
A fabricante de ultracompactos smart anotou 600 unidades emplacadas do Fortwo - cupê e roadster - neste ano. De acordo com a empresa, a grife já conta com revendas em Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Rio de Janeiro, além das duas concessionárias em São Paulo. Para a Mercedes-Benz, o crescimento se deve, em parte, à captação de novos consumidores. "Nossa estratégia continua sendo atrair novos clientes para a marca. Nosso lançamento mais recente, o C180 K (foto), tem conseguido esse objetivo E isso é muito importante, pois se trata de um crescimento sustentado", diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.