Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Asas dianteiras da Ferrari e Red Bull podem ser consideradas ilegais

Em meio a um julgamento por uma ordem dada ao piloto Felipe Massa, a Ferrari pode sofrer uma nova sanção nos próximos dias. Segundo o diário Marca, a Ferrari teria na asa dianteira um suporte considerado ilegal pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), assim como a Red Bull, atual líder do campeonato e vencedora do GP da Hungria.


De acordo com a publicação espanhola, a FIA estaria investigando a rigidez das barbatanas da asa dianteira dos dois monopostos. A asa das duas agremiações permitiria uma ligeira flexibilidade quando o carro está sob forte carga aerodinâmica, reduzindo a altura do assoalho para o chão.

Após o GP da Alemanha, a McLaren e a Mercedes solicitaram à FIA que analisassem a legalidade das suas asas dianteiras. A entidade considerou que a adaptação estava dentro das regras da Formula 1, mas voltou a analisar os carros das duas escuderias depois que elas obtiveram as quatro primeiras posições no GP da Hungria, no último domingo.

Assim, a FIA poderá se amparar no artigo 3.17.8 do regulamento, que ressalva o direito de introdução de peças de resistência em qualquer parte do carro, desde que elas não estejam em movimento enquanto o mesmo está na pista.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet